Malvinas - vertaling naar russisch
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Malvinas - vertaling naar russisch

ARQUIPÉLAGO E TERRITÓRIO ULTRAMARINO BRITÂNICO NO ATLÂNTICO SUL
Falklands; Ilhas Falkland; Kelpers; Economia das Ilhas Malvinas; História das Malvinas; Malvinas; Ilhas Falklands; Colónia da Ilhas Falkland; Falclanda; Ilhas Falclanda; Questão das ilhas Malvinas; Ilhas malvinas
  • tomada da cidade]], em abril de 1982.
  • Monumento aos mortos na [[Guerra das Malvinas]], em [[Ushuaia]], [[Terra do Fogo]], [[Argentina]]. A inscrição diz: "O povo de Ushuaia a quem… com o seu sangue regou as raízes da nossa soberania sobre as Malvinas. Voltaremos!!!"

Ilhas Malvinas         
Фолклендские острова, Мальвинские острова
Ilhas Malvinas         
Фолклендские острова, Мальвинские острова
Malvinas fpl      
геогр :;
Ilhas Malvinas Фолклендские (Мальвинские) острова

Definitie

goiabal
sm (goiaba+al3) Terreno onde há muitas goiabeiras.

Wikipedia

Ilhas Malvinas

Ilhas Malvinas (em inglês: Falkland Islands; em castelhano: Islas Malvinas), também chamadas Ilhas Falkland, ou simplesmente Falklands, é um arquipélago britânico ultramarino, localizado no sul do oceano Atlântico, na plataforma continental da Patagônia. As principais ilhas estão a cerca de 483 quilômetros a leste da costa do sul da América do Sul, a uma latitude de cerca de 52°S. O arquipélago, com uma área de 12 200 quilômetros quadrados, é composto pela Malvina Ocidental, Malvina Oriental e outras 776 ilhas menores. Como um território britânico, as ilhas têm governo próprio e o Reino Unido assume a responsabilidade pela sua defesa e relações internacionais. A capital é a cidade de Stanley, na Malvina Oriental.

Existe uma grande controvérsia sobre sua descoberta e posterior colonização pelos europeus. Em vários momentos teve assentamentos franceses, britânicos, espanhóis e argentinos. O Reino Unido reafirmou seu controle sobre o arquipélago em 1833, embora a Argentina mantenha sua reivindicação às ilhas. Em abril de 1982, forças argentinas ocuparam temporariamente o território. A administração britânica foi restaurada dois meses mais tarde, no final da Guerra das Malvinas.

A população (2 932 habitantes em 2012) é constituída principalmente por nativos, a maioria de ascendência britânica. Outras etnias incluem franceses, gibraltinos e escandinavos. A imigração vinda do Reino Unido, da ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul, e do Chile reverteu o declínio populacional. A língua predominante e oficial é o inglês. De acordo com uma lei de 1983 aprovada pelo Parlamento do Reino Unido, os malvinenses são considerados cidadãos britânicos.

O arquipélago se encontra no limite das zonas climáticas oceânica subantártica e de tundra, com as duas principais ilhas tendo cordilheiras que atingem 700 metros de altura. Elas são o lar de grandes populações de aves, embora muitas já não se reproduzam nas partes mais habitadas por causa da concorrência com espécies introduzidas. As principais atividades econômicas são a pesca, o turismo e a criação de ovinos, com ênfase em exportações de lã de alta qualidade. A exploração de petróleo, licenciada pelo Governo das Ilhas Malvinas, permanece controversa, como resultado de disputas marítimas com a Argentina.

Voorbeelden uit tekstcorpus voor Malvinas
1. "The Malvinas are Argentine," Chavez said during a televised speech.
2. It was England, let‘s not forget, and the Malvinas were fresh in the memory.
3. He said the Falkland Islands –– a British territory known in Latin America as the Malvinas Islands –– rightly belong to Argentina.
4. The Lower House recently condemned reports that Britain was aiming to extend territorial waters around the Malvinas–Falklands.
5. "I have always believed, and always will believe, that the Malvinas belong to my country," he says.